sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Prostituição Eleitoral

Eu aceito ficar aqui nessa esquina, porque não tenho escolha, preciso alimentar meus filhos, pagar as contas de água, luz, telefone, além da prestação da geladeira nova que comprei. Além disso, ajudo alguns membros da minha família que não tiveram a mesma oportunidade que eu tive.

Afinal de contas, que mal há em ceder meu corpo, minha imagem, mesmo contra minha vontade? São só algumas horinhas, o meu chefe é gente boa, e tem um pano grandão (bandeira) que posso esconder parte do meu rosto. Ah! Às vezes também uso o colega do lado, para disfarçar numa conversa, e fingir que nada está acontecendo.

Democracia? Desculpe, não sei bem o que é isso, a grosso modo sei que é o “Governo do Povo”, mas porque a pergunta? Não nos culpem por uma sociedade completamente alienada que não cobra dos governantes uma postura “democrática”, e pensando bem, o que vale mesmo é o poder, não é verdade?

Ele rouba, mas faz, já diziam os antigos. O que? Essa eu não sabia! Quer dizer que é obrigação dos governantes construírem escolas, reformar hospitais, urbanizar os bairros, garantir que chegue água em todas as casas, investir na segurança da gente, isso tudo “apenas” em troca de um salário? E ainda, existe uma constituição que exige isso? Isso eu nunca li nos jornais.

Interessante essa informação nova. Então, mesmo que o governante tenha feito tantas coisas boas por mim, caso eu não queira, eu não sou obrigado a votar nele e nem ficar aqui nessa esquina? Essa tal constituição me garante que não vão me chamar de traidor, depois?

Bom, já que não me garante, fica combinado assim: estou aqui por que eu quero, acredito no projeto, e liberdade sem dinheiro não tem graça nenhuma. Vamos todos juntos torcer para que um dia essa constituição tenha força suficiente para poder exigir de mim uma postura digna. Vamos juntos à vitória!

2 comentários: